Leia também:
X Freixo: “Presidente patriota de verdade jamais sairia de férias”

Moro diz que sofreu ‘sabotagem’ no Ministério da Justiça

Ex-ministro se tornou adversário do presidente Bolsonaro

Pleno.News - 30/12/2021 18h31 | atualizado em 31/12/2021 12h01

Ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusa atual governo de “sabotagem” Foto: EFE/ Joédson Alves

Pré-candidato do Podemos à Presidência, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou que deixou o governo Bolsonaro para não ser “cúmplice de coisa errada” e que passou a sofrer “sabotagem”. A declaração foi dada por Moro nesta quarta-feira (29), em entrevista à rádio Capital FM, de Mato Grosso.

– Logo após que eu havia entrado, eu não tive mais o apoio do presidente da República, e, a partir de determinado momento, eu passei a sofrer até sabotagem. Quando chegou o momento [em] que era me dada a escolha “ou você fica como cúmplice de coisa errada, ou você sai”, eu preferi sair – afirmou o ex-juiz.

Moro deixou o governo Bolsonaro em abril do ano passado e acusou o presidente de interferir na Polícia Federal para ter acesso a informações sigilosas.

– O próprio presidente reclamou esses dias, dizendo que eu não protegia a família dele da Polícia Federal, da Receita Federal, o que é um absurdo! Ninguém tem que ser protegido de nada. Se alguém cometeu coisa errada, tem que ser investigado, e a pessoa tem que ser responsabilizada – disse.

Bolsonaro nega que tenha interferido na Polícia Federal. Em depoimento, o presidente afirmou que “jamais teve qualquer intenção” de interferir na PF quando “pediu” a Moro as mudanças na diretoria-geral e nas superintendências da corporação.

Ao criticar o atual governo na entrevista, o ex-ministro afirmou que houve um “desmantelamento do combate à corrupção” no Brasil e usou essa fala como gancho para criticar também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022.

– O ex-presidente Lula está aí solto porque houve enfraquecimento do combate à corrupção, e essa responsabilidade é do atual presidente Bolsonaro – disse.

*AE

Leia também1 PSOL também irá ao STF para questionar portaria do MEC
2 Bolsonaro fará pronunciamento ao país na noite de Réveillon
3 Vereador quer proibir banheiros unissex e multigêneros em MG
4 'Estão distorcendo a resposta do governo brasileiro', diz embaixador da Argentina
5 'Falas de Bolsonaro contribuíram em elevar ameaças à Anvisa'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.