Leia também:
X Zambelli denuncia “farra do dinheiro público” em Manaus

Moro diz que nunca teve sentimento pessoal negativo por Lula

"Jamais eu o ofendi de alguma maneira, apesar de tentarem levar para o lado pessoal", declarou o ex-ministro, segundo site

Pleno.News - 13/08/2020 16h13

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (13), Sergio Moro afirmou que nunca teve um “sentimento pessoal negativo” a respeito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse ainda que tem a consciência tranquila em relação às decisões tomadas na Operação Laja Jato. As informações são do site O Antagonista.

Moro disse não saber o que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá sobre Lula.

– Não sei o que o Supremo vai decidir. Tenho consciência tranquila em relação aos atos que produzi durante a minha atuação como juiz. Em relação ao Lula, eu não tenho nenhum problema com ele, nenhum sentimento pessoal negativo. Jamais eu o ofendi de alguma maneira, apesar de tentarem levar para o lado pessoal – declarou.

Ele definiu o caso de Lula como “muito difícil” e definiu a Lava Jato como uma “construção coletiva que orgulhou o país”.

– [O caso de Lula] Foi muito difícil. Começou a fase ostensiva em 2014 e foi até 2018. Foi um trabalho institucional que envolveu boa dose de sacrifício pessoal. Fui atacado durante todo esse percurso, em uma tentativa de assassinato de reputação. Não fui eu que fiz a Lava Jato. Foi um conjunto de ações que envolveram até o STF. É uma construção coletiva que orgulhou o país. Foi um momento que as pessoas perceberam que o combate à corrupção poderia dar certo – falou.

Leia também1 Temer desembarca no Líbano e transmite apoio brasileiro
2 Covid: Pazuello diz que vacina de Oxford é a "melhor opção"
3 Bolsonaro: Cloroquina poderia ter evitado as 100 mil mortes
4 Bolsonaro é recebido com fogos de artifício em Belém
5 Ex-secretário de Saúde acusa Wilson Witzel de corrupção

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.