Leia também:
X Salvador: Aluno é apreendido após levar armas para escola

Moro diz que fala de Lula contra dólar é “infantil”

Para o senador, os movimentos internacionais do presidente são perigosos

Leiliane Lopes - 13/04/2023 21h23 | atualizado em 14/04/2023 12h14

Senador Sergio Moro Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) comentou, em suas redes sociais, a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, nesta quinta-feira (13), criticou o uso do dólar americano nas negociações comerciais.

Para o ex-juiz, o petista está passando uma imagem errada a respeito do Brasil e isso pode gerar um “perigoso afastamento” do país das democracias ocidentais.

– O Brasil deve manter boas relações comerciais com todos os países, mas o antiamericanismo infantil do PT e os movimentos internacionais de Lula sinalizam perigoso afastamento do bloco das democracias ocidentais – escreveu Moro.

O parlamentar compartilhou também um artigo publicado nesta quinta no jornal The Washington Post com o título que diz: O Ocidente esperava que Lula fosse um parceiro. Ele tem seus próprios planos.

A publicação faz uma análise sobre as escolhas do presidente brasileiro que são totalmente contrárias à política internacional norte-americana.

O texto pontua que o Brasil se recusou a condenar a Rússia pela invasão na Ucrânia; que permitiu que navios de guerra iranianos ficassem atracados no Rio de Janeiro; que enviou um conselheiro para conversar com Nicolás Maduro, ditador da Venezuela; e que agora, em viagem à China, se encontrará com o Xi Jinping, líder chinês que tem aumentando a tensão entre seu país e os Estados Unidos.

Leia também1 Salvador: Aluno é apreendido após levar armas para escola
2 Pais ameaçam professora que cobrou lição atrasada do aluno
3 Globo realiza novas demissões e Hortência deixa emissora
4 União terá que indenizar criança por sequelas pós-vacinas
5 Volta de Tacla Duran está incerta após ele ter prisão restabelecida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.