Leia também:
X Ex-namorada diz que apanhou de jogador até desmaiar

Moro diz que decisão sobre Coaf é “não muito favorável”

Ministro, no entanto, disse que órgão será fortalecido

Henrique Gimenes - 09/05/2019 18h54 | atualizado em 10/05/2019 11h23

Ministro da Justiça, Sérgio Moro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, nesta quinta-feira (9), que a decisão de transferir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) não é “muito favorável”, mas que o órgão será fortalecido.

A declaração foi dada durante uma cerimônia em Brasília. De acordo com o ministro, o Coaf, que atua na parte de inteligência financeira, é estratégico para o combate à corrupção.

– A intenção de trazer o Coaf para o Ministério da Justiça foi sempre a intenção de fortalecer o Coaf. Independentemente do que aconteça, vai ser essa a política do governo, sempre fortalecer o Coaf porque sabe que ele é um órgão estratégico. Hoje, de fato houve uma decisão não muito favorável a essa proposta do governo, mas independentemente do que aconteça, podem ter certeza de que a postura do governo vai ser sempre de fortalecimento desse órgão – explicou.

Nesta quinta, a comissão mista do Congresso que analisa a Medida Provisória (MP) que reestruturou a estrutura do governo votou para devolver o controle do Coaf ao Ministério da Economia. A decisão contraria o ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro, mas ainda irá passar por votação no plenário da Câmara dos Deputados e do Senado.

Leia também1 Comissão vai contra Moro e transfere Coaf para Economia
2 Internautas exigem que Coaf fique sob controle de Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.