Moro desiste da Presidência e concorrerá a deputado federal
Ex-juiz deixou o Podemos e assinou carta de filiação ao União Brasil nesta quinta-feira
Thamirys Andrade - 31/03/2022 16h13 | atualizado em 31/03/2022 17h07

Recém-filiado ao União Brasil, o ex-juiz Sergio Moro anunciou, nesta quinta-feira (31), que desistiu de sua candidatura à Presidência da República. Em publicação no Twitter, o ex-ministro da Justiça afirmou que será um “soldado da democracia”.
– Para ingressar no novo partido, abro mão, neste momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor – escreveu Moro.
Segundo nota do dirigente do União Brasil em São Paulo, Alexandre Leite, o ex-juiz deve se candidatar a deputado federal pelo estado.
– Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso – declarou Leite.
A ideia do União Brasil é formar uma chapa única com o PSDB e MDB e alavancar a chamada terceira via.
Moro tomou a decisão após reunião com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em SP, e o grupo de Alexandre Leite. Segundo Bozella, a atitude do ex-magistrado reflete “humildade”.
– Ele é um filiado como outro qualquer. Ele foi muito humilde, muito singelo no sentido de se colocar como um soldado do União Brasil. Aquilo que o União Brasil decidir, onde ele possa atuar em benefício do povo paulista e do povo brasileiro – assinalou.
Leia também1 Doria recua e decide deixar o governo para disputar o Planalto
2 Sergio Moro assina ficha de filiação ao União Brasil
3 Convidado por outros partidos, Deltan decide ficar no Podemos
4 Milton Ribeiro deixou o governo temporariamente, diz Bolsonaro
5 Daniel Silveira afirma que irá à PF instalar a tornozeleira