Leia também:
X Governo não recebeu mensagem de Pires sobre a Petrobras

Moro defende Miriam Leitão após post de Eduardo Bolsonaro

Ex-juiz classificou declaração do parlamentar como "inaceitável"

Pleno.News - 04/04/2022 16h15 | atualizado em 04/04/2022 16h37

Ex-ministro Sergio Moro Foto: Reprodução/GloboNews

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) saiu em defesa da jornalista Miriam Leitão após tuíte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Na publicação, o parlamentar rebateu uma crítica da comunicadora ao presidente Jair Bolsonaro fazendo alusão ao período em que ela foi capturada pelo regime militar.

– É inaceitável usar um episódio de tortura para atacar a jornalista Miriam Leitão. A vergonha está no ofensor. Covarde é quem ofende mulher – declarou Moro no Twitter.

Neste domingo (3), Miriam Leitão compartilhou o link de sua coluna do jornal O Globo e afirmou que “Bolsonaro é inimigo confesso da democracia”. O filho do presidente, por sua vez, repostou a publicação e escreveu “Ainda com pena da cobra”. O deputado não entrou em detalhes, mas internautas relacionaram o comentário ao período militar.

Segundo relatos de Miriam, ela teve de ficar nua em frente a dez soldados e três agentes de repressão e passar horas trancada em uma sala com uma jiboia. Ela estava grávida à época e era militante do PCdoB.

Moro não foi a única figura política a se pronunciar. Entre os que criticaram Eduardo Bolsonaro estão Lula e Ciro Gomes.

– Minha solidariedade à jornalista Miriam Leitão, vítima de ataques daqueles que defendem o indefensável: as torturas e os assassinatos praticados pela ditadura – disse o petista.

– Difícil saber quem é o pior dos torturadores. O que fere primeiro ou o que reacende a chaga da memória sempre aberta de um torturado. Ao debochar de Miriam Leitão, o verme Eduardo Bolsonaro nos provoca essa sombria reflexão – escreveu Ciro.

Leia também1 PSOL quer cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro. Entenda
2 Governo não recebeu mensagem de Pires sobre a Petrobras
3 Lula diz que demitirá militares de cargos comissionados
4 "Mudar política de combustíveis na marra é difícil", diz Mourão
5 Reprovação ao STF chega a 43% e marca pior resultado em um ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.