Sérgio Moro quer infiltrar policiais para combater crime
Juiz disse que é preciso uma regulação mais clara para usar a tática
Jade Nunes - 07/11/2018 11h57 | atualizado em 07/11/2018 12h00

O juiz Sérgio Moro, que assumirá o Ministério da Justiça e da Segurança no governo de Jair Bolsonaro, contou que uma das táticas para combater o crime organizado poderá ser a infiltração de policiais.
– Uma regulação mais clara do que nós chamamos de operações policiais disfarçadas. Isso se faz muito nos Estados Unidos, com grande eficácia contra organizações criminosas, a utilização de policiais disfarçados para descobrir esses crimes. Então, por exemplo, policiais disfarçados comprando grandes carregamentos de drogas e armas. A nossa legislação, embora na minha opinião permita esse tipo de comportamento, ela não é totalmente clara e é importante deixar isso de uma maneira mais clara – explicou o futuro ministro durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (6).
Moro também lembrou que a técnica foi muito utilizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na década de 1980, e desmantelou cinco famílias poderosas da máfia. Ele destacou que embora elas não tenham deixado de existir, após a operação perderam grande parte de sua força.
Leia também1 Heleno assumirá Gabinete de Segurança Institucional
2 Ratinho defende nomeação de Moro e critica GloboNews
3 Veja quem são as mulheres do grupo de transição do governo