Leia também:
X Secom nega indicativo de câncer de pele em Bolsonaro

Moro celebra aprovação do pacote anticrime no Senado

Ministrou afirmou que a medida vai reduzir a impunidade

Paulo Moura - 12/12/2019 08h05 | atualizado em 12/12/2019 08h44

Ministro Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou a aprovação do pacote anticrime no Senado, em publicação nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (10). Na ocasião, o ministro ressaltou que, apesar de ter várias das propostas iniciais retiradas, a medida trará diversos benefícios para a sociedade.

– Não aprovaram toda a proposta do Governo, mas há avanços significativos. Um deles: as sentenças do Tribunal do Júri, que julga no Brasil basicamente assassinatos, serão executadas de imediato, já na primeira instância, desde que a pena seja igual a 15 anos ou maior – declarou.

Na publicação feita por Moro, o ministro ressaltou ainda as consequências práticas que a nova medida trará, uma delas, de acordo com chefe da pasta de Justiça e Segurança, é a de evitar que assassinados condenados ganhem liberdade tão facilmente quanto acontece no modelo atual.

– Assassinos condenados pelo Júri não mais deixarão o Tribunal pela porta da frente, como se a Justiça nada significasse. Irão direto para a prisão. É a soberania dos veredictos do Júri. Reduziremos a impunidade e, como resultado, o número de assassinatos no país – completou.

O texto, que foi aprovado pelo Senado na noite desta quarta-feira (11), segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também1 Sergio Moro é homenageado com obra de cartuchos de bala
2 Pacote anticrime é aprovado no Senado e texto vai à sanção
3 Porta dos Fundos: Bispo pede para fiéis cancelarem Netflix

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.