Leia também:
X Em vídeo, Valdemiro Santiago se diz fã de Gilmar Mendes

Moro autoriza a transferência de Sérgio Cabral para Curitiba

Após pedido do Ministério Público, juiz determina a ida do ex-governador para presídio do Paraná

Emerson Rocha - 18/01/2018 14h40

Sérgio Cabral Filho será transferido para Curitiba Foto: Divulgação/Pedro França/Minc

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, será mesmo transferido para um presídio de Curitiba (PR). A determinação foi assinada pelo juiz Sergio Moro, após concordância da juíza substituta da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Caroline Vieira Figueiredo, nesta quinta-feira (18).

Ele deverá ficar na mesma ala de outros presos da operação Lava Jato, no Complexo Médico de Pinhais. O pedido pela transferência foi realizado pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta quarta-feira (17), em razão de supostas regalias que Cabral teria da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.

Segundo o MPF, o ex-governador era favorecido com diversas arbitrariedades, como visitas fora dos horários permitidos, recebimento de cédulas e até comidas extravagantes. Para a juíza Caroline Vieira, que está cobrindo as férias, de Marcelo Bretas, esses fatos não poderiam acontecer no presídio.

– Assim, ao que tudo indica, essa falta de fiscalização decorre da condição do custodiado de ex-governador do estado do Rio de Janeiro, o que só poderá ser contornado diante de sua transferência para outro estado. O procedimento adotado em relação a Sérgio Cabral é completamente contrário ao impingido aos demais encarcerados do Sistema Prisional, com o que o Poder Judiciário não pode concordar – escreve a magistrada em um trecho da decisão pela transferência.

A defesa do ex-governador nega que ele tenha tido regalias e corre para tentar reverter essa medida. Ainda não foi confirmada quando será feita a transferência.

Leia também1 MP quer transferência de Sérgio Cabral para Curitiba
2 Ex-secretário de saúde do Rio exerce medicina na cadeia
3 Cabral é denunciado na Lava Jato pela 20ª vez

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.