Leia também:
X “Governo Lula é um tigre de papel”, dispara Ciro Nogueira

Moraes volta a fazer piada com Palmeiras e título do Mundial

Ministro já havia feito brincadeira com o ministro Dias Toffoli em fevereiro

Paulo Moura - 01/04/2023 15h07 | atualizado em 03/04/2023 18h55

Ministro Alexandre de Moraes Foto: STF/SCO/Nelson Jr

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a fazer piada com o Palmeiras nesta sexta-feira (31) ao falar sobre a necessidade de que as big techs tenham uma maior transparência em seus algoritmos. Na declaração, que aconteceu durante um seminário do qual o ministro participou em São Paulo, Moraes brincou dizendo que o time alviverde nunca venceu um Mundial de Clubes.

– Por que escolhem colocar em primeiro lugar [um assunto] se você consulta determinada notícia? Por exemplo, o Palmeiras não tem título mundial. Que é uma verdade, né? Aí você consulta, vem primeiro uma notícia: Não, não é verdade. Palmeiras em 1615 ganhou do time da várzea, e isso é considerado título [do Mundial] porque algum palmeirense fez o algoritmo, né? – declarou.

Essa não foi a primeira vez que Moraes, que é corintiano, fez uma brincadeira envolvendo o time rival. Em fevereiro deste ano, durante sessão do STF transmitida ao vivo, ele também afirmou, em brincadeira com o ministro Dias Toffoli, torcedor da equipe alviverde, que o Palmeiras nunca tinha vencido o Mundial.

Na época, o ministro falou sobre o Palmeiras ao citar o fim da parceria entre o Corinthians e o fundo de investimentos MSI, que teve indícios de envolvimento do magnata russo Boris Berezovscky.

– Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirparmos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012, [título] que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli – completou Moraes.

Leia também1 Moraes para Toffoli: "Palmeiras não tem mundial"
2 Gusttavo Lima cancela show após avião não conseguir pousar
3 Mãe sobre quadro de Kaiky Mello: "Tem evoluído rápido"
4 Somente 18% acham que Lula tem feito mais que esperavam
5 STF derruba prisão especial para quem tem ensino superior

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.