Moraes: “TSE mostrou que redes sociais não são terra sem lei”
Presidente da Corte elogiou trabalho do TSE durante a sessão de encerramento deste ano
Thamirys Andrade - 19/12/2022 17h12 | atualizado em 19/12/2022 17h28

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), avaliou que a Corte Eleitoral e a Justiça brasileira mostraram que no Brasil as redes sociais “não são uma terra sem lei”. O magistrado proferiu a frase durante a sessão de encerramento do trabalho do TSE este ano.
– Aqui no Brasil, as milícias digitais são combatidas, apenadas e não vão, não conseguiram e não conseguirão influenciar negativamente nas eleições – assinalou Moraes na ocasião.
O magistrado também lembrou ter proibido o transporte de armas nas eleições, e destacou que a única arma durante o pleito “é o voto”. Moraes ainda destacou a proibição dos celulares nas cabines de votação.
Para o ministro, a menor abstenção no segundo turno foi uma demonstração da confiança dos brasileiros no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas.
– O TSE soube cumprir com êxito, com eficiência, com eficácia, com rapidez, e extrema celeridade, a sua competência de realização das eleições, de julgamento dos casos relacionados a candidaturas e inelegibilidades para que tudo chegasse a hoje, ao fim do período, do ano judiciário, a bom termo – completou Moraes.