Leia também:
X Rodrigo Constantino: “Bolsonaro não tem carta na manga”

Moraes: “TSE mostrou que redes sociais não são terra sem lei”

Presidente da Corte elogiou trabalho do TSE durante a sessão de encerramento deste ano

Thamirys Andrade - 19/12/2022 17h12 | atualizado em 19/12/2022 17h28

Ministro Alexandre de Moraes Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), avaliou que a Corte Eleitoral e a Justiça brasileira mostraram que no Brasil as redes sociais “não são uma terra sem lei”. O magistrado proferiu a frase durante a sessão de encerramento do trabalho do TSE este ano.

– Aqui no Brasil, as milícias digitais são combatidas, apenadas e não vão, não conseguiram e não conseguirão influenciar negativamente nas eleições – assinalou Moraes na ocasião.

O magistrado também lembrou ter proibido o transporte de armas nas eleições, e destacou que a única arma durante o pleito “é o voto”. Moraes ainda destacou a proibição dos celulares nas cabines de votação.

Para o ministro, a menor abstenção no segundo turno foi uma demonstração da confiança dos brasileiros no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas.

– O TSE soube cumprir com êxito, com eficiência, com eficácia, com rapidez, e extrema celeridade, a sua competência de realização das eleições, de julgamento dos casos relacionados a candidaturas e inelegibilidades para que tudo chegasse a hoje, ao fim do período, do ano judiciário, a bom termo – completou Moraes.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.