Leia também:
X Bolsonaro é recebido aos gritos de ‘mito’ em jantar em Dubai

STF: Moraes proíbe entrevistas de Silveira e ameaça prendê-lo

Deputado concedeu entrevista à TV Jovem Pan News na sexta-feira

Henrique Gimenes - 14/11/2021 21h42 | atualizado em 14/11/2021 21h54

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, proibiu o deputado Daniel Silveira de dar entrevistas Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados // STF/Rosinei Coutinho

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ‘não gostou’ da entrevista dada pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) à TV Jovem Pan News. Em decisão publicada neste domingo (14), o ministro proibiu o deputado de conceder entrevistas sem autorização e ameaçou prender o parlamentar.

Silveira foi preso em fevereiro após ter publicado um vídeo com críticas aos ministro do STF e também defendendo o AI-5. Ele chegou a cumprir prisão domiciliar, mas acabou preso novamente em junho após violar a tornozeleira eletrônica.

Na segunda-feira (8), Moraes decidir liberar o parlamentar, mas estabeleceu algumas medidas. Daniel Silveira não poderá utilizar as redes sociais e está proibido “de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados”.

A entrevista foi dada pelo deputado na sexta-feira (14). Entre os diversos assuntos, Daniel Silveira falou que não recuava de suas críticas feitas ao STF e explicou que o presidente Jair Bolsonaro fez tudo o que era possível contra sua prisão.

Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes proibiu o deputado de dar “qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação”. Para falar, o parlamentar deverá solicitar autorização judicial. Além disso, o ministro cobrou explicações sobre a entrevista e disse que Daniel Silveira pode voltar a ser preso caso não se explique:

“A imposição de nova medida cautelar, em caráter cumulativo com as estabelecidas na decisão de 8/11/2021, consistente na proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação, salvo mediante expressa autorização judicial”, escreveu o ministro.

Moraes também intimou com urgência, “inclusive por vias eletrônicas, da Defesa de Daniel Silveira para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, preste esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, mediante participação de entrevista amplamente divulgada por meio de redes sociais, sob pena de restabelecimento imediato da prisão”.

Leia também1 Daniel Silveira terá que pagar R$ 20 mil ao prefeito de Niterói
2 STF: Daniel Silveira recorre de decisão que proibiu redes sociais
3 Daniel Silveira diz que 'não retira' críticas feitas ao STF
4 'Bolsonaro fez tudo o que estava ao alcance para evitar minha prisão', diz Daniel Silveira
5 Após ficar quase 5 meses preso, deputado Daniel Silveira é solto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.