Moraes manda soltar Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro
Marcelo foi detido no âmbito da Operação Tempus Veritatis
Paulo Moura - 17/05/2024 08h13 | atualizado em 17/05/2024 12h10

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a liberdade do coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O militar, que estava em uma cadeia no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF), terá que usar uma tornozeleira eletrônica, não poderá deixar a capital federal e terá que se apresentar à Justiça semanalmente.
Segundo a decisão emitida por Moraes, Câmara também terá seu porte de arma de fogo e registro de CAC cancelados, além de ficar impedido de manter comunicação com os demais investigados no caso que levou à prisão dele, inclusive por intermédio de terceiros.
O ex-assessor de Bolsonaro foi preso no dia 8 de fevereiro deste ano no âmbito da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado durante o governo Bolsonaro. Câmara é acusado de ter supostamente coletado informações que poderiam “auxiliar na tomada de decisões” do ex-presidente em relação ao suposto plano.
Ao se pronunciar sobre a soltura do militar, a defesa de Câmara disse que “comemora o restabelecimento parcial de sua liberdade e aguarda o desenrolar do caso para provar” que o ex-assessor de Bolsonaro “sequer deveria estar nele”.
Leia também1 Governo do RS fala em construir quatro cidades provisórias
2 Petrobras demite 30 funcionários ligados a Jean Paul Prates
3 Comerciante discorda de Eduardo Leite e defende doações
4 Risco em barragem coloca seis cidades em alerta no RS
5 ANTT libera caminhões com doações ao RS de fiscalizações