Leia também:
X Bolsonaro: “Só se dá valor à água do poço depois que ele seca”

Moraes manda Silveira voltar a usar tornozeleira eletrônica

Ministro atendeu a um pedido da PGR

Monique Mello - 26/03/2022 12h49 | atualizado em 26/03/2022 12h53

Alexandre de Moraes deu nova ordem sobre Daniel Silveira Fotos: EFE/Joédson Alves // Câmara dos Deputados/Luis Macedo

Em despacho da noite desta sexta-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o deputado federal Daniel Silveira (UB-RJ) volte a usar tornozeleira eletrônica.

A decisão atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) que inclui a proibição do deputado de participar de qualquer evento público no país.

– Proibição de ausentar-se da Comarca em que reside, salvo para Brasília/DF, com a finalidade de assegurar o pleno exercício do mandato parlamentar; proibição de participar de qualquer evento público em todo o território nacional; a reiteração do descumprimento injustificado de quaisquer dessas medidas acarretará, natural e imediatamente, o restabelecimento da ordem de prisão – diz o despacho do ministro.

Ao STF, a subprocuradora Lindôra Araújo disse que as recentes críticas de Daniel Silveira apontam que o parlamentar continua apresentando um “comportamento delitivo”. Além disso, ela apontou que o deputado “ofende a honra e ameaça gravemente” o ministro Alexandre de Moraes.

No último domingo (20), Silveira havia voltado a disparar críticas contra integrantes do Supremo. Durante o Freedom Day, o parlamentar disse que Moraes “está cometendo muitas inconstitucionalidades”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.