Leia também:
X Juiz nega recurso do YouTube contra Terça Livre e dobra multa

“Moraes inventou o flagrante perpétuo”, declara Nunes

Para o jornalista, "quatro bandidos de estimação podem voltar à gaiola"

Monique Mello - 20/02/2021 11h51 | atualizado em 20/02/2021 12h40

Jornalista Augusto Nunes
Jornalista Augusto Nunes Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (19), em sua coluna no portal R7, o jornalista Augusto Nunes voltou a tecer críticas ao STF a respeito da prisão do deputado federal Daniel Silveira.

Nunes afirma que o ministro Alexandre de Moraes fez duas invenções no meio jurídico para que fosse possível prender Silveira.

– Para capturar o deputado federal Daniel Silveira, o ministro Alexandre de Moraes produziu duas invencionices que só não espantaram seus colegas do Supremo Tribunal Federal. Todos muito criativos, os integrantes do Timão da Toga já não se espantam com nada. O país é que não para de espantar-se com eles – declara.

A primeira “invenção” foi a expedição de um mandado de prisão em flagrante, que dispensa a expedição de mandados. A segunda foi o flagrante permanente (ou eterno). De acordo com o jornalista, até esta semana, considerava-se em flagrante delito quem está cometendo uma infração penal, ou acabou de cometê-la, ou tenta afastar-se do local de um crime que evidentemente havia cometido.

Nunes ironizou Moraes o chamando de “antenado com a era da internet”, por decidir que o autor de um vídeo com ofensas ao STF pode ser preso em flagrante enquanto a prova do crime estiver disponível no mundo virtual. Para o jornalista, desta fora]ma, Lula, José Dirceu, Wadih Damous e Roberto Requião também estariam sob risco de detenção.

– O ex-presidente presidiário acusou o Supremo de “covarde”. O ex-ministro com várias passagens pela cadeia afirmou que o Poder Judiciário está morto, só falta enterrar. O ex-senador paranaense e o ex-deputado fluminense acham que o STF precisa ser fechado. Tanto os vídeos não sumiram da internet que estão logo abaixo, ilustrando este texto – pontua.

Para finalizar, Augusto Nunes convida os cidadãos a mandarem as imagens e o áudio para Alexandre de Moraes. Ele também desafia o ministro a provar que qualquer um que ameace ou insulte o Supremo vai para a gaiola, “mesmo que pertença ao grande grupo dos bandidos de estimação”.

A seguir, o vídeo citado pelo jornalista, em que Lula, Zé Dirceu e Requião “detonam” o STF:

 

Leia também1 "Vergonha para brasileiros com mais de 10 neurônios", diz Augusto Nunes sobre o STF
2 Saiba como os deputados votaram sobre prisão de Silveira
3 Nunes: 'Um comunista não pode governar nem a própria casa'
4 Augusto Nunes rebate filósofo que disse que 'Jesus era pedófilo'
5 Alexandre Garcia se posiciona após decisão da Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.