Leia também:
X Motta proíbe faixas e ordena uso de terno e gravata na Câmara

Moraes é convidado para ir a Nova Iorque para evento do Lide

Programação acontecerá em maio

Pleno.News - 27/02/2025 16h50 | atualizado em 27/02/2025 17h38

Alexandre de Moraes Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi chamado para participar do Lide Brazil Investment Forum. O evento acontecerá em Nova Iorque, nos Estados Unidos, nos dias 12 e 13 de maio.

Trata-se de uma programação organizada pela empresa do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, João Doria.

Também foram convidados congressistas, governadores e empresários. As informações são do Poder360.

O site do Lide aponta que o evento “será uma oportunidade única para fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, conectando líderes empresariais, investidores e autoridades para discutir tendências, desafios e oportunidades nos principais setores da economia”.

BARRADO NOS EUA?
O Comitê do Congresso dos Estados Unidos aprovou, na quarta-feira (26), um projeto de lei que pune o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposição chamada No Censors on our Shores Act (Sem Censores nas Nossas Fronteiras, em tradução livre) prevê a proibição da entrada de Moraes nos Estados Unidos. O texto da proposta ainda precisa ser aprovado no plenário da Câmara dos Representantes e pelo Senado para ser sancionado pela Casa Branca.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemoraram a vitória em sua primeira etapa. Uma ala do governo Donald Trump também celebrou o resultado.

O governo brasileiro ainda ensaia como agirá diante do revés ao magistrado da Suprema Corte. Os ventos que sopram no Brasil após o retorno do republicano à Casa Branca prenunciam uma virada de leme na política brasileira e aquece ainda mais a temperatura das eleições em 2026.

No ano passado, Moraes empreendeu uma ofensiva à rede social X no Brasil, plataforma do empresário Elon Musk, que hoje é membro do alto escalão do governo Donald Trump. O ministro do STF chegou a suspender a rede social após a empresa não nomear um representante legal no país.

Para autoridades americanas, a decisão configurou censura. Elon Musk, então, cumpriu todas as exigências impostas por Moraes a fim de que a volta do funcionamento da plataforma no Brasil fosse permitida.

Leia também1 Petrobras: Lucro caiu mais de 70% em 2024; ações despencam
2 Motta proíbe faixas e ordena uso de terno e gravata na Câmara
3 8/1: PGR pede arquivamento de inquérito contra Ibaneis
4 Pesquisa mostra aprovação de governadores em 8 estados; veja!
5 PGR fatia denúncia contra Jair Bolsonaro e gera controvérsia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.