Leia também:
X Alunos da USP criticam presença de André Lajst em evento

Moraes determina regularização do CPF de Daniel Silveira

Ex-parlamentar quer resolver questão para poder obter Carteira de Trabalho

Pleno.News - 11/11/2025 07h36 | atualizado em 11/11/2025 14h39

Ministro Alexandre de Moraes e Daniel Silveira Fotos: EFE/Joédson Alves // Câmara dos Deputados/Luis Macedo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Receita Federal a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do ex-deputado federal Daniel Silveira, que pretende obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Atualmente, Silveira cumpre pena em regime semiaberto, já podendo progredir para aberto, pois já cumpriu metade dos oito anos de condenação impostos pela Suprema Corte em 2022.

A liberação do CPF ocorreu após a defesa de Silveira alegar a necessidade de regularização do documento para obter a carteira de trabalho e poder, eventualmente, trabalhar.

Em despacho, Moraes destacou que “considerando que a alegação da defesa é contraditória com a informação obtida junto à Receita Federal, que aponta a situação de regularidade do CPF do apenado, esclareça-se o pedido formulado”, dando prazo de cinco dias para resposta.

Além disso, a defesa solicitou a liberação do CPF para inscrição no portal Gov.br e a abertura de conta salário em banco.

Mesmo no regime semiaberto, Silveira segue sujeito a restrições como proibição de uso de redes sociais, monitoramento por tornozeleira eletrônica, passaporte cancelado, comparecimento semanal à Justiça e permanência obrigatória no estado do Rio de Janeiro.

*AE

Leia também1 Pentágono envia tropas para treinar no Panamá; vídeo
2 Alunos da USP criticam presença de André Lajst em evento
3 Bolsonaro ganha 500 mil novos seguidores nas redes
4 Influenciadora denuncia ataques contra filha e promete medidas
5 Correios cancelam leilão de R$ 280 milhões por cheque de ONG

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.