Leia também:
X Mesmo cortando gastos, Globo tem prejuízo milionário em 2021

Moraes determina que PF ouça ex-estagiária de Lewandowski

Tatiana Garcia Bressan é acusada de ser informante, na Suprema Corte, do jornalista Allan dos Santos

Paulo Moura - 06/10/2021 14h50 | atualizado em 06/10/2021 15h09

Ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quarta-feira (6), que a Polícia Federal (PF) ouça imediatamente a ex-estagiária do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, Tatiana Garcia Bressan, acusada de ser informante, na Suprema Corte, do jornalista Allan dos Santos, do site Terça Livre.

Uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta quarta, traz uma suposta troca de mensagens que mostraria Allan pedindo a Tatiana que atuasse como sua informante. Ela estagiou no gabinete de Lewandowski de 19 de julho de 2017 a 20 de janeiro de 2019.

A primeira conversa entre os dois teria começado a partir de um contato feito por Tatiana. De acordo com a Folha, ela teria demonstrando interesse em trabalhar na equipe da deputada Bia Kicis (PSL-DF) e disse que estava no gabinete de Lewandowski.

Entre as informações que teriam sido repassadas pela estagiária ao jornalista, estão uma denúncia de que ministros do STF modificavam suas decisões de acordo com ligações de “alguém importante” para eles.

– O que vi de mais espantoso é que realmente eles decidem o que querem e como querem. Algumas decisões são modificadas porque alguém importante liga pro ministro – teria escrito Tatiana.

Procurada pela Folha, Tatiana disse que nunca atuou como informante de Allan e ressaltou que apenas tinha ligação com o jornalista porque ambos foram alunos do escritor Olavo de Carvalho. Ela disse ainda que entrou em contato com Allan porque queria um emprego com a deputada federal Bia Kicis, mas que não foi contratada.

Leia também1 Xuxa embarca em outro reality de drag queens, no Prime Video
2 Globo é punida por ligar assessor de Bia Kicis ao Ku Klux Klan
3 Juíza do caso Henry: "Aqui não é CPI. Isso não vai virar circo!"
4 Prefeitura do Recife exige jovens LGBTs em competição esportiva
5 Por não se vacinar, deputado da Paraíba pode perder o mandato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.