Moraes decreta bloqueio de R$ 50 milhões de Marcos do Val
Senador disse que decisão é inconstitucional
Pleno.News - 13/08/2024 08h11 | atualizado em 13/08/2024 10h23

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de R$ 50 milhões das contas pessoais do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A ordem foi dada na última quinta-feira (8).
Por meio da rede social X, o parlamentar criticou Moraes e disse que o valor nunca existiu e não existe em suas contas bancárias. Ainda segundo o senador, havia “apenas mil reais” na conta.
Do Val destacou ainda que tem sua filha como dependente e “despesas vitais” como o plano de saúde de sua mãe, que faz tratamento contra um câncer.
Segundo o parlamentar, a decisão de Moraes “além de inconstitucional, caracteriza-se como um verdadeiro abuso de autoridade”.
– Não houve qualquer comunicação prévia ao Senado Federal ou ao seu presidente, Rodrigo Pacheco. Não posso sequer comprar uma passagem para exercer o meu papel constitucional de representante do povo do Espírito Santo – destacou o parlamentar, nesta segunda-feira (12).
O senador também voltou a ter suas redes sociais bloqueadas. A página dele no Instagram ficou fora do ar.
**Excelentíssimos Senhores Senadores e Senhoras Senadoras,**
Venho a público expressar a gravidade da situação que estamos enfrentando. O ministro Alexandre de Moraes, em uma decisão que ultrapassa os limites do razoável e desrespeita frontalmente o artigo 53 da Constituição… pic.twitter.com/tguXJ6HDTf
— Marcos do Val (@marcosdoval) August 12, 2024
Leia também1 PSB de Tabata tenta derrubar candidatura de Pablo Marçal
2 Odebrecht: Toffoli anula provas de casos internacionais
3 Após decisão do TCU sobre Lula, Bolsonaro quer fim do caso 'joias'
4 Justiça condena Pablo Marçal por campanha antecipada ilícita
5 Do Val sobre Moraes: "Brasileiro mais perverso da história"