Leia também:
X Líder do PT aciona PGR contra Van Hattem por crítica ao STF

Moraes concede prisão domiciliar para mulher que pichou estátua

Decisão foi tomada após indicação da PGR

Pleno.News - 28/03/2025 18h51 | atualizado em 28/03/2025 19h04

Débora Santos picha a estátua da Justiça Foto: Gabriela Biló/Folhapress

Nesta sexta-feira (28), após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionar a favor da prisão domiciliar, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Débora Rodrigues dos Santos seja transferida para cumprir pena em casa.

Presa preventivamente em 17 de março de 2023, a cabeleireira pode ser condenada a 14 anos de prisão por ter pichado de batom a estátua A Justiça, localizada na frente do STF, com a frase “Perdeu, mané”.

A defesa da mulher pediu sua liberdade provisória, mas a PGR foi contra. O procurador-geral, Paulo Gonet, argumentou que a Polícia Federal já concluiu as investigações e que a mudança de regime levaria em conta o direito à proteção da maternidade e da infância.

Ao permitir a prisão domiciliar, Moraes impôs regras a Débora Rodrigues. Ela deverá usar tornozeleira eletrônica, instalada antes de sair da prisão, com monitoramento semanal pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. Está proibida de acessar redes sociais, de se comunicar com outros envolvidos no caso e de conceder entrevistas sem autorização do STF. Além disso, só poderá receber visitas de advogados, pais, irmãos e pessoas previamente autorizadas pelo tribunal.

Leia também1 Em Paris, Janja discute parceria de vacina com organização
2 É falso que Nikolas quer impedir distribuição de remédio caro
3 'Câncer não espera', diz Luiz Lima sobre descaso com a Saúde
4 José Dirceu sobre retorno dos mensaleiros: "Nós nunca saímos"
5 Moraes arquiva inquérito contra Bolsonaro sobre cartão de vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.