Leia também:
X Após filiação de Moro, Carlos cita ambição política de ‘moralistas’

Moraes cobra PF e hospital por vídeo feito por Roberto Jefferson

Solicitação é referente um vídeo em que o ex-deputado disse orar "em desfavor de Xandão"

Henrique Gimenes - 10/11/2021 19h36 | atualizado em 11/11/2021 12h12

Ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “cobrou” informações da Polícia Federal (PF) e do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, sobre um vídeo feito pelo ex-deputado Roberto Jefferson quando esteve internado na unidade. Na ocasião, Jefferson fez a gravação e disse que orava “em desfavor do Xandão”, referindo-se ao próprio Moraes.

Em sua decisão, o ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e pediu esclarecimentos à PF sobre como foi realizado o monitoramento de Jefferson na unidade de saúde. O despacho de Moraes data desta terça-feira (9).

Além disso, Moraes também determinou que seja enviado um ofício ao diretor do hospital, pedindo informações sobre “os procedimentos de controle e autorização de visitas” a Roberto Jefferson durante o período em que passou internado.

Outras solicitações foram: a cópia do registro de entrada de visitantes, a relação de pessoas que acompanharam o ex-deputado durante sua internação e uma relação dos funcionários da unidade que tiveram contato com Roberto Jefferson durante o período no hospital. Este último pedido foi feito à empresa de segurança privada que permaneceu na frente do apartamento do ex-deputado.

Em setembro, o ex-parlamentar foi internado no Hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e só retornou ao presídio no dia 14 de outubro, após alta médica. Ele apresentava quadro de infecção urinária e dores na lombar e precisou de um cateterismo para desobstruir uma artéria.

Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito sobre suposta milícia digital que atentaria contra a democracia.

Leia também1 STF: Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB
2 Emendas de relator: Toffoli vota contra medida, e placar fica 8 a 2
3 STF: Nunes Marques é ministro que menos aceita habeas corpus
4 Deputado chama advogadas de Bolsonaro para processar Omar
5 Jair Bolsonaro espera privatizar "monstrengo" da Petrobras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.