Leia também:
X OAB pressiona e Zanin desiste de lacrar celulares de advogados

Moraes aceita denúncia contra 7 acusados do núcleo 4 do “golpe”

Primeira Turma do STF vota denúncia da PGR

Pleno.News - 06/05/2025 18h02 | atualizado em 06/05/2025 18h41

Alexandre de Moraes Foto: Antonio Augusto/STF

Nesta terça-feira (6), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para tornar réus mais sete denunciados pela suposta trama de golpe de Estado.

O voto do ministro, que é relator do caso, foi proferido durante o julgamento no qual a Primeira Turma da Corte decide se aceita denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o núcleo 4 da trama pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Pelo entendimento de Moraes, podem se tornar réus os seguintes denunciados: Ailton Gonçalves Moraes Barros (major da reserva do Exército); Ângelo Martins Denicoli (major da reserva do Exército); Giancarlo Gomes Rodrigues (subtenente do Exército); Guilherme Marques de Almeida (tenente-coronel do Exército); Reginaldo Vieira de Abreu (coronel do Exército); Marcelo Araújo Bormevet (policial federal); e Carlos Cesar Moretzsohn Rocha (presidente do Instituto Voto Legal).

O julgamento prossegue para tomada dos votos dos demais ministros do colegiado, que serão proferidos por Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin. As informações são da Agência Brasil.

Leia também1 OAB pressiona e Zanin desiste de lacrar celulares de advogados
2 PDT anuncia saída da base do governo Lula na Câmara
3 Líder do PDT deixa bancada aliada do governo Lula na Câmara
4 Janaina Paschoal rebate fala de Paolla Oliveira sobre o aborto
5 Fux e Moraes rechaçam que haja qualquer mal-estar entre eles

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.