Leia também:
X Marcos do Val pede a convocação de Moraes na CPMI

Míriam Leitão faz críticas ao governo e é atacada por lulistas

Ao condenar práticas da gestão petista, jornalista vem sofrendo intimidações nas redes sociais

Marcos Melo - 01/06/2023 21h19 | atualizado em 02/06/2023 10h49

Míriam Leitão Foto: Reprodução/TV Globo

A jornalista Míriam Leitão é proprietária de vasto histórico de simpatia a Lula (PT) e à agenda de esquerda – inclinação ligeiramente observada em suas análises políticas. Mas em meio a série de erros políticos crassos, protagonizados pelo atual presidente, ela parece ter perdido a parcimônia que sempre usou com o chefe do Executivo e seus asseclas, e, hoje, vem se tornando crítica contumaz de Lula.

No mês de março, em seu comentário na GloboNews, Míriam sinalizou que “Lula está errando na economia”. Em abril, escreveu um artigo em sua coluna, no jornal O Globo, apontando as “trapalhadas na visita de Lula à China”. Só no último mês, declarou que “Lula errou gravemente” na maneira como lidou com a visita do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. Depois, disse que o governo do petista está “entre ruim e o pior”. E, nesta quinta-feira (1º), se posicionou contra a indicação de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), sugerindo seu próprio advogado, Cristiano Zanin, observando que assim, Lula “quebra o princípio da impessoalidade”.

Por essa razão, Leitão tem sido alvo de ácidos comentários e até xingamentos por parte de internautas lulistas que desprezam o conteúdo da crítica e, movidos por paixão partidária, apenas se voltam contra a jornalista, atacando-a e empreendendo, claramente, uma tentativa de intimidação.

Leia também1 "Escolha de Zanin quebra princípio da impessoalidade"
2 Míriam Leitão diz que governo Lula está "entre ruim e o pior"
3 "Lula errou gravemente", diz Leitão sobre honrarias a Maduro
4 Leitão aponta "trapalhadas" na visita de Lula à China
5 Vídeo: Míriam Leitão diz que Lula está errando na economia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.