Leia também:
X PF: Mais de 1 mil agentes atuarão na segurança da posse de Lula

Míriam diz que Lula tem direito a decidir sobre combustíveis

Para comentarista, Haddad "tem razão" ao pedir que gestão Bolsonaro não interfira

Thamirys Andrade - 28/12/2022 15h40 | atualizado em 28/12/2022 16h16

Míriam Leitão Foto: Reprodução / Globoplay

A comentarista política Míriam Leitão afirmou que o futuro ministro da Economia, Fernando Haddad, “tem razão” ao pedir que o governo atual não tome decisões referentes à isenção de impostos sobre os combustíveis. Na visão da jornalista, trata-se de uma medida “controversa” que o “governo eleito tem que ter o direito de tomar quando chegar”.

Em sua fala, Míriam criticou a gestão Bolsonaro ao chamar de “eleitoreiros” os subsídios que reduziram o preço dos combustíveis para o bolso do consumidor.

– Os subsídios aos combustíveis fósseis foram uma medida do governo Bolsonaro eleitoreira, populista e cara. Custa R$ 52 bilhões para manter a gasolina, o diesel e o GLP, sem o pagamento de impostos federais, sem falar do que foi reduzido do ICMS dos estados – declarou Míriam ao programa Bom Dia Brasil, nesta quarta-feira (28).

Para a analista, caberá ao próximo governo avaliar o caso e decidir que caminhos irá tomar em relação ao tema. A jornalista, no entanto, opinou que manter a medida é um benefício que visa exclusivamente à classe média, que possui automóveis.

– É preferível que o governo pense melhor sobre como dirigir o dinheiro público para uma a política mais efetiva – assinalou.

Míriam concluiu dizendo que o preço do petróleo caiu 24% desde o início dos subsídios, e, portanto, já seria possível começar uma política de reoneração dos combustíveis, voltando a taxá-los.

Leia também1 Apoiador de Bolsonaro é atacado pelo ator Paulo Vieira no Twitter
2 LGBTQIA+: Cantor Lulu Santos manda recado a ministro de Lula
3 Amoêdo declara que apoiou Lula para tirar Bolsonaro
4 Mulher de Fernando Haddad vai ganhar secretaria no SUS
5 Fotos mostram preparação para a posse de Lula e Alckmin

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.