Ministro Kassab elogia ensino superior fora do MEC
Proposta do presidente eleito Jair Bolsonaro é transferir a educação superior para o Ministério da Ciência e Tecnologia
Henrique Gimenes - 01/11/2018 16h39 | atualizado em 01/11/2018 16h40

Nesta quinta-feira (1º), o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, comentou a proposta do futuro governo de transferir o ensino superior do Ministério da Educação (MEC) para a sua pasta. Ele diz ver “lógica” na medida que é discutida pela equipe de Jair Bolsonaro.
A proposta estudada é juntar o MEC com os ministérios da Cultura e dos Esportes e transferir a educação superior para a pasta que será ocupado pelo astronauta Marcos Pontes. De acordo com a Kassab, a medida pode dar certo.
– Acredito que possa dar certo. Até porque as atribuições do Ministério da Educação serão ampliadas com a soma daquelas hoje vinculadas aos ministérios da Cultura e do Esporte – apontou.
A declaração foi dada durante um evento em Brasília para comemorar os 21 anos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Durante seu discurso, o ministro da Ciência e Tecnologia disse ainda que o MEC poderá ainda se dedicar à educação fundamental.
– A pesquisa e a inovação estão muito atreladas ao ensino superior. Pode permitir ao Ministério da Educação jogar muito mais energia para o ensino básico, bem como cuidar das novas atribuições – ressaltou.
Leia também1 Meio Ambiente e Agricultura separados, diz Bolsonaro
2 Veja quais ministérios já foram definidos por Bolsonaro