Ministros visitam Pernambuco para tratar do óleo nas praias
Chefes das pastas de Defesa e Desenvolvimento Regional devem se encontrar com governador
Paulo Moura - 22/10/2019 10h02 | atualizado em 22/10/2019 11h24

Três ministros do governo Jair Bolsonaro devem chegar a Pernambuco nesta terça-feira (22) para tratar da questão do vazamento de óleo que já atingiu 201 praias nos nove estados do litoral nordestino. Um deles, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitou o litoral pernambucano e vai participar de uma reunião na Capitania dos Portos, no Centro do Recife.
Além de Salles, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o comandante da pasta do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, têm agendas na capital pernambucana nesta terça-feira. O governador do estado, Paulo Câmara, deve se encontrar com o ministro da Defesa no fim da manhã e com Canuto no período da tarde.













O ministro da Defesa autorizou nesta segunda-feira (21) o reforço de 5.000 militares da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada no Recife, nas ações desenvolvidas para minimizar a poluição ocasionada pelas manchas de petróleo. Já o Ministério do Desenvolvimento Regional comunicou que vai disponibilizar equipamentos de proteção individual para as pessoas que atuam na limpeza das praias.
*Folhapress
Leia também1 Salles: "Governo não vai gastar um minuto com polêmica"
2 No Japão, Bolsonaro participa da entronização do imperador
3 Bolsonaro defende que Eduardo desista de embaixada