Leia também:
X Bolsonaro viaja para Guarujá e mostra simpatia com fãs

Ministros traçam planos em prol do avanço social do Brasil

"O nosso foco fundamental é na criança", declarou Onyx Lorenzoni

Rafael Ramos - 15/11/2019 17h51

Onyz Lorenzoni convocou reunião ministerial Foto: Reprodução

Apesar do feriado, nesta sexta-feira (15), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, convocou os ministros para uma reunião onde discutiram as políticas sociais do governo federal. Participaram os ministros da Educação, Abraham Weintraub; da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; e da Cidadania, Osmar Terra.

– O nosso foco fundamental é na criança e, particularmente, na primeira infância – desde a sua concepção, passando pelo seu nascimento, primeiros passos até que ela se forme no primeiro grau, Vamos trabalhar para apresentar nas próximas semanas um plano de ação social – disse Lorenzoni.

De acordo com o ministro-chefe, o plano discutido na reunião representará um avanço social no Brasil, focando principalmente na família e nas crianças. O detalhamento vai ser feito no mês de dezembro.

O ministro Osmar Terra ressaltou a importância da primeira infância. Ele acrescentou que, para mudar o Brasil, é preciso “começar do começo da vida”.

– A gente sabe hoje que é no início da vida que se organizam todas as competências humanas. Não é na escola, não é depois. Então, os cuidados com os primeiros mil dias de vida definem todo o potencial que essa criança vai desenvolver ao longo de sua vida. Então, é um momento crítico e por isso que nós estamos trabalhando.

Leia também1 Bolsonaro viaja para Guarujá e mostra simpatia com fãs
2 Se alguém vai mudar o país é o Bolsonaro, diz Renato Gaúcho
3 População volta a pedir saída de Gilmar Mendes nas redes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.