Leia também:
X Polícia divulga identidade dos atiradores de escola

Ministros lamentam tiroteio dentro de escola em Suzano

Damares Alves e Ricardo Vélez se manifestaram pelas redes sociais. Ministério da Justiça comentou fato em nota

Henrique Gimenes - 13/03/2019 14h25 | atualizado em 13/03/2019 16h56

Tiroteio em escola de Suzano, São Paulo Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (13), o Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma nota lamentando o ataque a tiros que aconteceu na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, São Paulo. Dez pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas.

A pasta chefiada por Sérgio Moro disse ainda que se solidariza com os familiares e se coloca à disposição do governo de São Paulo.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lamenta o grave atentado à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), que provocou o trágico assassinato de crianças e funcionários e presta solidariedade aos familiares neste momento de dor e tristeza. Os fatos ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes e o Ministério se coloca à disposição do governo do estado de São Paulo”, diz a nota.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também se pronunciou sobre a tragédia em suas redes sociais.

– Acordamos hoje com esta terrível notícia e estou estarrecida. Às famílias manifesto meu imenso pesar e coloco este Ministério à disposição para prestar todo o apoio necessário. Que Deus abençoe os que estão em atendimento para que sobrevivam – escreveu.

Ela também disse que o momento é de atender os feridos e confortar as famílias.

– Este é o momento de atender os feridos e confortar as famílias. Também é importante saber o que aconteceu. Nossas crianças e adolescentes estão em sofrimento. Este governo já estuda políticas públicas para enfrentar isto – completou.

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, também se manifestou sobre o ataque em suas redes sociais. Ele disse que vai acompanhar a apuração dos fatos

– Recebo com muita tristeza a notícia de que crianças e um funcionário foram brutalmente assassinados na escola Prof. Raul Brasil, em Suzano, SP. Meus sentimentos às famílias. Expresso meu repúdio a essa manifestação de violência. Acompanharei de perto a apuração dos fatos (…) Crianças e jovens são o bem mais precioso de uma nação. É inadmissível que sofram qualquer tipo de violência. O ambiente escolar deve ser sagrado. Ainda hoje, estarei na cidade de Suzano – destacou.

 

Leia também1 Polícia divulga identidade dos atiradores de escola
2 Massacre em Suzano relembra tragédia em Columbine. Veja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.