Leia também:
X Gabriel Monteiro diz que pode ser expulso da Polícia Militar

Ministros irão à Amazônia conversar com governadores

Comitiva ouvirá demandas e buscará soluções, segundo Lorenzoni

Ana Luiza Menezes - 29/08/2019 17h55

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quinta-feira (29), o governo anunciou que nove ministros irão para a Amazônia na próxima segunda-feira (2). A comitiva vai conversar com governadores da região sobre as ações de combate às queimadas.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, falou sobre a missão do grupo. Segundo ele, além da preservação da floresta, o governo quer estimular o desenvolvimento econômico da região.

– O presidente, depois de receber aqui no Planalto os governadores da Amazônia Legal, determinou que fôssemos até lá para ouvir as demandas e, juntos, buscar soluções para as questões que envolvem a região, levando em conta a especificidade de cada estado – disse.

Além de Lorenzoni, integrarão a comitiva os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Gestão Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Tereza Cristina (Agricultura), Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Jorge Antônio Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e, Ricardo Salles (Meio Ambiente).

Os ministros se reunirão com os governadores da região em Belém, no Pará, na segunda-feira. Na terça-feira, eles deverão estar em Manaus, no Amazonas. Está prevista ainda a participação do Ibama, Funai e Incra, nas conversas.

Leia também1 Manuela presta depoimento à Polícia sobre caso do hacker
2 Em lançamento de projeto, Bolsonaro faz elogio a Moro
3 Bolsonaro diz que fará visita ao Templo de Salomão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.