Leia também:
X Silas Câmara: “Não existe radicalização contra LGBTs”

Ministro volta atrás e diz que Brasil sediará evento do clima

Semana do Clima acontecerá em Salvador, na Bahia

Camille Dornelles - 20/05/2019 12h53

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente Foto: Reprodução

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que a Semana do Clima da América Latina e do Caribe irá acontecer em Salvador, Bahia. O comunicado foi feito através de uma nota neste domingo (19).

Na última terça-feira, Salles havia anunciado que o evento não iria acontecer mais no Brasil pois não fazia mais sentido. Para o ministro, era natural que o seminário fosse cancelado já que a Conferência do Clima da ONU, a COP 25, havia sido transferida do Brasil para o Chile.

A assessoria de comunicação da pasta declarou que a volta da Semana do Clima veio de um acordo com o prefeito da capital baiana, Antônio Carlos Magalhães Neto. O evento acontece entre os dias 19 e 23 de agosto.

NOTA DO MMA NA ÍNTEGRA
O Ministério do Meio Ambiente, através de entendimentos mantidos nesses últimos dias com o prefeito de Salvador, o Ministro das Relações Exteriores e o novo Secretário-Executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, decidiu formular proposta com ênfase na Agenda de Qualidade Ambiental Urbana e no Pagamento por Serviços Ambientais, através de instrumentos financeiros que visem dar efetividade econômica às atuais e futuras ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas no Brasil, a serem discutidas e apoiadas na Climate Week, em Salvador, bem como nos eventos subsequentes até a COP25, no Chile, os quais deverão contar com a participação deste Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Relações Exteriores.

Leia também1 Presidente defende concessão de parques nacionais
2 Ex-ministros se unem contra ações 'nefastas' de Bolsonaro
3 Grupo terrorista faz ameaças a Bolsonaro e a ministros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.