Ministro usa avião da FAB para folga e aniversário com Lula e Janja
Presença de Márcio Macêdo no Pará foi destacada pelo Estadão
Pleno.News - 12/08/2023 13h57 | atualizado em 14/08/2023 18h07
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) teria sido usado para o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, ir de Belém, Pará a Santarém, no interior do estado, comemorar o aniversário da mulher. O ministro teria alegado que estava “a serviço”. As informações são do Estadão.
– A aeronave com 21 passageiros partiu na noite de sexta-feira (4) com destino a Brasília. Antes, tomou o caminho a oeste para o ministro desembarcar na cidade onde ele passaria o fim de semana sem agendas públicas. Macêdo foi o único beneficiado com a “escala”. Todos os demais seguiam viagem de volta para a capital federal, ao sul do Pará – reportou o jornal.
O ministro participou do primeiro dia do fórum Diálogos Amazônicos, em Belém. Ele viajou, na noite do último dia 4, para Santarém onde estava a mulher dele, a procuradora-chefe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Karina Marx Macêdo.
No último dia 6, Karina completou 49 anos de idade. Ela já estava em Santarém e não viajou com o marido na aeronave oficial.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, também estavam em Santarém. Karine e Janja são muito próximas.
– Em uma rede social, Macêdo celebrou o aniversário da mulher com uma imagem feita pelo fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, que viajou na comitiva do presidente – apontou o jornal.
Os aviões da FAB podem ser usados em casos de emergências médicas, quando há razões de segurança ou por causa de viagens a trabalho.
Leia também1 Em nota, Bolsonaro nega desvio ou apropriação de bens públicos
2 Randolfe Rodrigues é condenado a pagar R$ 30 mil por dano moral
3 Fazenda irá rever isenção de US$ 50 em compras internacionais
4 Consumidor poderá comprar no crédito via Pix, diz Campos Neto
5 Dois nomes são preferidos de Lula para substituir Aras na PGR