Leia também:
X Bolsonaro: “Quem quer a paz se prepare para a guerra”

Ministro Queiroga chama Mayra Pinheiro de “Capitã Saúde”

Declaração ocorreu durante evento na sede do Ministério

Thamirys Andrade - 01/09/2021 13h30 | atualizado em 01/09/2021 14h17

Queiroga diz que secretária Mayra Pinheiro é a “Capitã Saúde”

O ministro Marcelo Queiroga se referiu à secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, como “Capitã Saúde”, em resposta ao apelido de “Capitã Cloroquina” atribuído a ela. A declaração de Queiroga ocorreu nesta quarta-feira (1°), em evento de lançamento do Curso de Formação de Multiplicadores em Urgências e Emergências em Saúde Mental.

Durante seu discurso, o ministro a cumprimentou, apresentando-a como “Mayra Pinheiro, secretária da Secretaria de Trabalho e Gestão em Saúde, a nossa Capitã Saúde”.

Pinheiro ganhou a alcunha relativa à cloroquina em razão da defesa que faz ao tratamento precoce e de sua ação para promover o medicamento no Amazonas, durante a crise da Covid-19, no início de 2021.

Participaram do evento desta quarta-feira o deputado Osmar Terra (MDB) e a ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que também mencionou a alcunha:

– Precisávamos de um comitê gestor [para tratar de assuntos ligados à saúde mental]. E, aí, esse comitê chega, capi… Eita! Capitaneado pela nossa doutora Mayra. Olha, eu não falei essa palavra [risos]. Liderado pela doutora Mayra – brincou a ministra.

O novo comitê citado por Damares e que motivou o evento é um projeto inédito no Ministério da Saúde e tem como objetivo incentivar uma terapia humanizada para tratar questões relativas à saúde mental. Médicos e enfermeiros serão capacitados, por meio de um curso, a realizar atendimentos adequados a pacientes em sofrimento psíquico.

Leia também1 SP: Prefeitura reduzirá número de leitos de UTI para Covid-19
2 Pesquisadores identificam mais uma variante do coronavírus
3 Queiroga diz que passaporte de vacinação não ajuda em nada
4 Golpe cita estudo sobre vacina e pede fotos dos seios das vítimas
5 Covid: Defeito do sistema imune é causa de 20% das mortes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.