Leia também:
X Damares nomeia general indígena para presidir Funai

Ministro planeja mudanças na exigência de visto a 4 países

Novas medidas também estudam facilitar a emissão de vista a chineses

Rafael Ramos - 17/01/2019 10h40 | atualizado em 17/01/2019 10h41

Marcelo Álvaro Antônio espera potencializar turismo no Brasil com novas medidas Foto: Reprodução

Com a expectativa de potencializar o turismo e a geração de emprego e rende no Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, propôs a retirada da exigência de visto a turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O tema está sob análise dos técnicos do Turismo e do Ministério das Relações Exteriores, chefiado por Ernesto Araújo.

Álvaro também deseja facilitar a emissão de vistos a turistas chineses. A medida é que eles apresentem apenas o documento eletrônico. A decisão é favorável visto que o presidente Jair Bolsonaro procura ajustar sua política externa em relação à China, o maior parceiro comercial do Brasil.

O ministro vem discutindo com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre a criação de um interministerial para lidar com os graves problemas de segurança. O Rio de Janeiro é uma possível escolha do governo para testar um conjunto de políticas públicas contra a violência. Isso seguiria o exemplo do que tem sido implementado em Bogotá e Medelin, na Colômbia.

– Obviamente a segurança pública é fundamental para que a gente consiga atrair turistas estrangeiros para o Brasil. O ministro Moro recebeu de forma muito aberta a proposta de estudar os casos de cidades da Colômbia e se disse disposto até a implantar alguns pilotos no Brasil. A segurança pública precisa ser tratada com o braço duro do Estado, com repressão, mas também com o braço social, para que a gente possa conseguir dar uma nova oportunidade para adolescentes e jovens que vivem nas comunidades – disse Marcelo Álvaro.

Leia também1 Prefeito do RJ inicia a entrega de milhares de lixeiras
2 Brasil registrou mais de 63 mil mortes em 2017
3 Museu Nacional apresenta 1ª exposição após incêndio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.