Ministro: “Não quero gente de esquerda no meu Twitter”
Abraham Weintraub destacou que a página em questão é de uso pessoal
Jade Nunes - 28/06/2019 10h14 | atualizado em 28/06/2019 10h40
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez um desabafo no Twitter, nesta sexta-feira (28), após sofrer ataques de esquerdistas. Ele disse que não quer gente “chata e de esquerda” comentando em sua conta pessoal.
– Esse é meu Twitter e ao contrário do Congresso (local do debate), aqui não quero gente chata e de esquerda (sim, há exceções). Pode ser chato (Constantan e “isentinho”) ou petezinho (mas tem que ser engraçado). Caso contrário bloqueio – escreveu.
Esquerdistas criticaram Weintraub depois de uma declaração sobre o episódio em que um militar embarcou com 39 kg de cocaína em um avião da FAB.
– No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma? – questionou o ministro.
Weintraub ainda lembrou que essa página do Twitter é de uso pessoal e disse que “caso queiram informação institucional, sigam o do MEC”.
– Ninguém é obrigado a me seguir ou ver o que escrevo, tem o link do MEC para isso; tenho vida fora do trabalho – concluiu.
Leia também1 Militar preso por transportar cocaína não é filiado ao PSL
2 Globo é obrigada a dar direito de resposta ao Brasil Paralelo
3 Bolsonaro dá aviso à oposição: "Deveriam se conformar"