Leia também:
X Farra! Políticos decidem usar fundo eleitoral com passagens

Ministro Luís Roberto Barroso ataca os críticos da Lava Jato

Declaração foi feita após Dallagnol sofrer advertências

Pedro Ramos - 27/11/2019 17h42 | atualizado em 27/11/2019 17h48

Ministro Luís Roberto Barroso Foto: STF/Fellipe Sampaio

Em votação no Supremo Tribunal Federal (STF) que analisa o uso de dados fiscais sigilosos sem aval da Justiça, o ministro Luís Roberto Barroso criticou aqueles que se posicionam contra a Lava Jato e a luta contra a corrupção.

– Muita gente gostaria de transformar a reação indignada da sociedade brasileira no enfrentamento à corrupção. Muita gente tenta transformar esse processo histórico decisivo para perseguir gente proba e honesta – declarou o ministro.

Barroso afirmou que é contrário a vazamentos e que é favorável a “punição rigorosa de quem quebra o sigilo fiscal e bancário fora das hipóteses permitidas”.

– O país vem fazendo um esforço enorme para empurrar para a margem da história essa velha ordem em que era legítima a apropriação do Estado e o desvio do dinheiro público. Somos uma sociedade que deixou de aceitar (a corrupção), há uma enorme demanda por integridade e as instituições precisam corresponder à demanda da sociedade – disse Barroso.

As declarações do ministro vieram um dia após o coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, ser advertido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por criticar o STF.

Leia também1 2º juiz do TRF-4 vota por não anular sentença de Lula
2 Bolsonaro comenta dólar: "Dei carta branca para Guedes"
3 Joice perde 730 mil seguidores após romper com Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.