Leia também:
X Relator vota para derrubar condenação de Ricardo Salles

Ministro Fábio Faria afirma ter testado positivo para a Covid-19

Ele é o 11º ministro do governo Bolsonaro a contrair a doença

Pleno.News - 15/10/2020 16h58 | atualizado em 15/10/2020 17h05

Ministro das Comunicações, Fábio Faria Foto: PR/Alan Santos

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou nesta quinta-feira (15) ter testado positivo para a Covid-19. Ele é o 11º ministro do governo Bolsonaro a contrair a doença. O ministro afirmou que apesar de ter sentido febre e dor de cabeça, nesta quarta (14), já está com “zero sintomas” e “boa saúde”.

– [Senti] junto com a febre, dor de cabeça. Eu fiz o teste do dia, aquele do dedo, e deu negativo. Depois fui no hospital, fiz o teste de exame de sangue, que saiu hoje também e deu negativo. Mas acabou de chegar o PCR dando positivo. Quero dizer que estou muito bem, saúde boa. A dor de cabeça já foi embora – disse em vídeo publicado nas redes sociais.

Ontem, o ministro esteve no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Após o encontro, ele deu uma coletiva, sem usar máscara de proteção, onde anunciou ter entregado o projeto sobre a privatização dos Correios para o ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira.

View this post on Instagram

A post shared by Fábio Faria (@fabiofaria55) on

Fábio informou que tem observado seus sintomas desde o jantar na segunda-feira (5) que selou a paz entre Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Paulo Guedes, da Economia.

– Semana passada eu participei de um jantar, na outra segunda-feira, onde após o jantar alguns participantes começaram a testar positivo para o coronavírus – comentou.

Durante o final de semana, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, que também esteve no jantar, informou ter testado positivo. O senador Eduardo Braga (MDB-AM), que esteve no jantar, também testou positivo para a doença.

O chefe das Comunicações destacou que desde que sentiu os sintomas ontem iniciou o tratamento com hidroxicloroquina, medicamento ainda sem eficácia comprovada contra a Covid-19, e azitromicina.

– Vou incluir agora mais um corticóide e um anticoagulante. Mas já estou com zero sintoma. Dor de cabeça já foi embora. Eu praticamente estou total assintomático – afirmou.

Fábio Faria destacou que seguirá cumprindo sua agenda isolado em cumprimento às orientações do Ministério da Saúde.

*Estadão

Leia também1 Relator vota para derrubar condenação de Ricardo Salles
2 Senador Chico Rodrigues diz que irá provar sua inocência
3 Barroso determina afastamento de Chico Rodrigues por 90 dias
4 Justiça do RJ manda soltar ex-deputada Cristiane Brasil
5 Bolsonaro mantém liderança isolada para as eleições de 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.