Leia também:
X Idosa de 68 anos é estuprada por jovem após ter casa invadida

Ministro esclarece fala sobre universidade “ser para poucos”

Milton Ribeiro afirmou que "está na hora do Brasil olhar para a educação de nível técnico"

Henrique Gimenes - 11/08/2021 17h40

Ministro da Educação, Milton Ribeiro Fotos: Luis Fortes/MEC

Nesta quarta-feira (11), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, esclareceu uma declaração sua a respeito de a universidade ser para poucos. Em entrevista à CNN Brasil, Ribeiro afirmou que “está na hora do Brasil olhar para a educação de nível técnico”.

A declaração polêmica de Ribeiro aconteceu durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil. Na ocasião, ele citou como exemplo o fato de pessoas formadas estarem “dirigindo Uber” pela falta de vagas.

– Universidade, na verdade, ela deveria ser para poucos nesse sentido de ser útil à sociedade (…) Tem muito engenheiro ou advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande – ressaltou.

À CNN, o ministro negou querer tirar o direito de acesso da população ao ensino superior, mas ressaltou que é preciso investir no ensino técnico.

– Gostaria de esclarecer a minha palavra. Estávamos discutindo a respeito de ensino técnico e superior, todos aqui sabem que existem muitas pessoas no Brasil com graduação, mas que não conseguem colocação (…) Foi nesse contexto que eu falei que a universidade é para poucos porque pressupõe pesquisa. Não quero tirar da população brasileira o acesso ao ensino superior (…) Está na hora do Brasil olhar para a educação na formação profissional de nível técnico – ressaltou

Leia também1 Amôedo: 'Bolsonaro vai entregar país destruído e PT fortalecido'
2 Aliados de Bolsonaro são os mais influentes nas redes sociais
3 CPI quer indiciar Bolsonaro por 'charlatanismo' na pandemia
4 Queiroga fala em "tirar de uma vez por todas as máscaras"
5 Bolsonaro: Hackers desviaram 12 milhões de votos meus em 2018

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.