Leia também:
X Mãe se emociona com boa nota da filha e foto viraliza

Ministro do STJ manda soltar o empresário Joesley Batista

Ex-presidente do conselho da JBS foi um dos presos na Operação Capitu

Pleno.News - 12/11/2018 16h04 | atualizado em 12/11/2018 16h27

Ministro do STJ manda soltar o empresário Joesley Batista, preso na Operação Capitu Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Preso na última sexta-feira (9) durante investigação da Operação Capitu, comandada pela Polícia Federal, o empresário Joesley Batista, ex-presidente da JBS, recebeu ordem de soltura pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, nesta segunda-feira (12). Além dele, o ministro mandou soltar os ex-executivos do grupo Ricardo Saud, Demilton Castro e Florisvaldo Oliveira.

Cordeiro disse que os fatos atribuídos aos delatores são antigos e não justificariam as prisões. O ministro do STJ atendeu ao pedido da defesa para estender os efeitos da decisão que soltou o ex-secretário de Defesa Agropecuária, Rodrigo Figueiredo, no domingo (11).

– Realmente, se tendo entendido na decisão paradigma que não seriam contemporâneos os riscos arguidos e não sendo admissível prender por falta de colaboração do acusado, também em face dos requerentes incide igual ilegalidade na prisão – declarou Nefi Cordeiro.

Leia também1 FHC diz a jornal argentino que Lula preso é mau para o Brasil
2 Moro: "Estou indo consolidar a Lava Jato em Brasília"
3 Partido diz a Temer que novos salários do STF seriam ilegais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.