Leia também:
X Miss que fez piada com um entregador pode perder título

Ministro diz que praias no NE estão aptas para o turismo

Marcelo Álvaro Antônio esteve em Pernambuco nesta sexta-feira

Henrique Gimenes - 25/10/2019 16h50

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Nesta sexta-feira (25), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que algumas praias do Nordeste “estão aptas aos banhos dos turistas”. Ele esteve na praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A informação foi dada pelo portal G1.

A declaração foi dada a jornalistas presentes no local. O ministro sobrevoou o litoral de Pernambuco e disse não ter visto nenhuma mancha no local. O ministro também chegou a entrar no mar.

– A região aqui está completamente apta à frequentação de turistas, por isso, é importante o Brasil saber disso. Não só Pernambuco, mas os estados do Nordeste que foram atingidos tiveram uma ação por parte do Plano Nacional de Contingência, onde o ministro do Meio Ambiente liderou esse processo de forma muito eficiente – apontou.

Marcelo Álvaro Antônio também disse que o governo prepara uma campanha publicitária para promover destinos na região.

– É preciso separar aquilo que é mito daquilo que é realidade. E a realidade são praias limpas, são banhistas frequentando naturalmente o mar, é isso que a gente tem visto aqui. Praias cheias – ressaltou.

Balanço do governo aponta que, até esta quinta-feira (24), 1.358 toneladas de óleo foram recolhidas em pernambuco.

O ministro do Turismo também anunciou que o governo vai liberar uma linha de crédito para empreendedores de locais que foram afetados pelo óleo. O valor chega a R$ 200 milhões e será disponibilizado por meio do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).

– São linhas de crédito muito atrativas no ponto de vista de prazos e também do custo do crédito, carências. Se algum pequeno ou médio empreendedor aqui vier [a ter] a necessidade de capital de giro, de reformas, de investimentos, então o Ministério do Turismo disponibiliza para os estados e também as cidades impactadas pelo óleo vindo do mar- destacou.

Leia também1 Óleo: Greenpeace responde insinuação de Ricardo Salles
2 Óleo no mar: Miriam Leitão dá sugestão bizarra para Marinha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.