Ministro descarta greve nacional de caminhoneiros
De acordo com Tarcísio Freitas, governo abriu diálogo com a categoria
Henrique Gimenes - 16/12/2019 19h20
Nesta segunda-feira (16), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, descartou a possibilidade de uma nova greve de caminhoneiros semelhante à ocorrida em maio do ano passado.
De acordo com ele, o governo estabeleceu um diálogo com a categoria.
Na última semana, um grupo de caminhoneiros havia falado sobre a possibilidade uma nova greve nesta segunda. O movimento, no entanto, não obteve sucesso.
– Hoje era o dia do início e não está tendo nada nas estradas, não houve ponto de bloqueio, porque há um respeito nosso com os caminhoneiros e dos caminhoneiros com a gente. Conseguimos estabelecer o diálogo, eles sabem que têm as portas abertas e a cada dia construímos uma solução nova – apontou.
Tarcísio afirmou também que o governo já está adotando medidas a favor dos caminhoneiros, como um sistema de documentação de transporte eletrônico e e uma resolução sobre o código identificador da operação de transporte.
– Ele vai simplificar muito a vida do caminhoneiro, diminuir tempo de parada em posto fiscal, permitir agendamento portuário automático, diminuir a necessidade de ter atravessador na ponta, isso aumenta a renda – destacou.
Leia também1 Justiça amplia prazo para PRF voltar a usar radares móveis
2 Bolsonaro: TV Escola usava verba para ideologia de gênero
3 Bolsonaro busca soluções para baixar preço do combustível