Leia também:
X Carlos Jordy protesta por medalha concedida a Felipe Neto

Ministro de Lula é vaiado ao citar presidente na Marcha para Jesus

Jorge Messias foi enviado ao evento para representar Lula, que declinou o convite

Pleno.News - 08/06/2023 17h19 | atualizado em 09/06/2023 14h06

Ministro Jorge Messias Foto: Reprodução / Twitter

Enviado para representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Marcha para Jesus em São Paulo, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, foi vaiado ao mencionar o petista durante seu discurso no ato evangélico que ocorre nesta quinta-feira (8).

Diácono da Igreja Batista, Messias iniciou seu discurso afirmando que foi até a Marcha em “missão de paz” e destacou que os cristãos não vivem para esse mundo, mas sim para o Reino de Deus.

– É isso que nos diferencia. E é para isso que estamos aqui hoje. Eu vim aqui dizer para vocês a pedido do presidente que em Brasília existem homens e mulheres que vivem para o Reino e que nós entendemos que estamos lá não pelas nossas próprias pernas, mas levantados por Deus para cumprir um propósito – declarou Messias.

Até então, o público estava acompanhando o discurso, entretanto, passou a entoar vaias após o ministro mencionar o presidente Lula uma segunda vez:

– Eu vim aqui dizer para vocês que nosso povo quer paz e que nós vamos trabalhar pela paz. Esse é o recado que o presidente pediu que eu trouxesse aqui para vocês – disse o ministro, sendo cortado pelas vaias.

Jorge Messias finalizou sua mensagem desejando que “a paz de Cristo seja com cada um”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Lula havia sido convidado para participar da Marcha pelo apóstolo Estevam Hernandes, fundador do movimento. É de praxe que o líder cristão chame os chefes dos Poderes Executivo federal, estadual e municipal.

O presidente, contudo, enviou uma carta declinando o “honroso convite” e disse que enviaria o ministro Jorge Messias e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) em seu lugar.

O petista está passando o feriado no litoral de Salvador, na Bahia, onde deve ficar até o próximo domingo (11).

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.