Leia também:
X STF: Saiba como será a sabatina de Kássio Nunes no Senado

Ministro das Comunicações: “Ninguém pode impor vacina”

Fábio Faria disse ainda que a população tem direito a escolha

Pleno.News - 20/10/2020 16h41

Ministro Fabio Faria engrossou coro pela não obrigatoriedade da vacina Foto: Poder 360/Sérgio Lima

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, resolveu entrar na celeuma sobre a obrigatoriedade ou não de se tomar vacina contra a Covid-19, apesar de sequer haver uma vacina de efeito confirmado para uso no país, até o momento.

Na esteira do presidente Jair Bolsonaro, que tem rivalizado sobre o assunto com o governador de São Paulo, João Doria, Faria foi para as redes sociais dizer que a vacina da Covid-19 não “entra em sua casa”.

– Vivemos em um país democrático, governado por um presidente que luta pela liberdade do povo. Isso significa que nós, brasileiros, temos o DIREITO de escolha. Ninguém pode impor vacina, sobretudo porque sabemos que vacinas seguras costumam demandar tempo. Na minha casa, não entram! – escreveu o ministro, em sua página no Twitter.

Em outra postagem, Fábio Faria afirmou que “o governo irá oferecer a vacinação, de forma segura e gratuita, após comprovação científica e validada pela Anvisa, e sem imposição”.

– Claro que a população quer se ver livre do vírus, e isso será feito com responsabilidade. O presidente Jair Bolsonaro quer o melhor para o seu povo – disse.

Na semana passada, o ministro testou positivo para covid-19, assim como diversos outros integrantes do governo que estiveram presentes em um jantar na casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Este último também foi contaminado pelo vírus.

*Estadão

Leia também1 Governo irá comprar milhões de doses da vacina chinesa
2 Pazuello deve cancelar reunião com Doria sobre vacina chinesa
3 Bolsonaro reforça que vacina da Covid-19 não será obrigatória
4 Russomanno repete Bolsonaro e diz ser contra vacina obrigatória
5 Brasil deve começar a produzir vacina russa em dezembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.