Leia também:
X ‘Reforma da Previdência será aprovada ainda este ano’

Ministro das Cidades pede demissão do cargo

Bruno Araújo, do PSDB, enviou sua carta de desoneração ao presidente Michel Temer nesta segunda

Henrique Gimenes - 13/11/2017 18h19

Ministro das Cidades, Bruno Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda Foto: Agência Brasil/José Cruz

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), entregou sua carta de demissão ao presidente Michel Temer nesta segunda-feira (13). A entrega aconteceu após cerimônia de lançamento do Cartão Reforma, que disponibiliza recursos para famílias comprarem materiais de construção.

No texto, o ministro agradece o apoio da equipe e a confiança depositada nele presidente. Bruno Araújo também agradeceu “a confiança do meu partido (PSDB), no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa”.

No texto, ele ainda destaca dois feitos que considera de sua gestão na pasta, o Cartão Reforma e a Nova Legislação de Regularização Fundiária.

Veja a íntegra da carta:

Brasília. 13 de Novembro de 2017

Sr. Presidente.

Em Maio do ano passado, após decisão do meu partido e com o convite de V.Exª, aceitei o cargo de Ministro das Cidades para ajudar o País no processo de transição que permitisse, nas palavras do ex-presidente Fernando Henrique “repor em marcha o governo federal…” e preparar o País para o seu próximo líder a ser eleito daqui a alguns meses.

No Ministério avançamos na governança, recuperamos o MCMV e a credibilidade nos compromissos financeiros. Implantamos duas ações que vão deixar marcas relevantes no desenvolvimento social do País: o Cartão Reforma e a Nova Legislação de Regularização Fundiária.

Preciso agradecer o apoio de toda nossa competente equipe nessas realizações, e de modo especial a sua confiança, que de trato sempre fidalgo e republicano, permanentemente nos deu autonomia em busca da melhor entrega possível a população brasileira.

Há ainda muito o que se fazer. O País responde rapidamente ao comando da boa gestão, testemunhei isso. É hora das prioridades serem mais da sociedade e menos das corporações. É fundamental coragem de todos para os enfrentamentos que protejam as necessidades dos que não conseguem faltar ao trabalho para vir a Brasilia clamar por melhores serviços públicos.

Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa. E de modo muito especial aos pernambucanos, na certeza que procurei, na nossa mais fiel tradição, desempenhar com zelo a minha missão, ajudando o Pais e meu querido Estado.

Tenho a convicção. Sr. Presidente, que a serenidade da história vai reconhecer no seu Governo resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira.

Receba minha exoneração e meus agradecimentos.

Que Deus abençoe essa amada Nação.

Do pernambucano.

Bruno Araújo.

LEIA TAMBÉM
+ ‘Reforma da Previdência será aprovada ainda este ano’
+ Governo fará alterações na Reforma Trabalhista

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.