Leia também:
X Victor Godoy é efetivado como novo ministro da Educação

Guarapuava: Ministro da Justiça anuncia envio de reforço policial

Anderson Torres informou que a pasta já enviou um projeto de lei para aumentar a pena de crimes no estilo "novo cangaço"

Paulo Moura - 18/04/2022 09h55 | atualizado em 18/04/2022 10h09

Ministro da Justiça, Anderson Torres Foto: Tom Costa / MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou na manhã desta segunda-feira (18) o envio de reforço policial para a cidade de Guarapuava, Paraná, alvo de criminosos entre a noite deste domingo (17) e madrugada desta segunda. De acordo com Torres, reforços de agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram enviados para a região.

– O Ministério da Justiça [está] atento e operante para prender os responsáveis pelos ataques na cidade de Guarapuava. Reforços da Polícia Federal e da PRF já foram enviados à cidade. Estamos em coordenação com o governo local para prover todo o apoio necessário – declarou.

A ação criminosa, realizada no estilo “novo cangaço”, ocorreu quando cerca de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores. O grupo chegou a atacar o batalhão da Polícia Militar paranaense em Guarapuava, colocou fogo em veículos para cercar os policiais, e ainda fez reféns. Ao menos três pessoas ficaram feridas.

Em outra postagem, o ministro ressaltou que a pasta chefiada por ele enviou ao Legislativo, no último dia 25 de março, um projeto de lei que visa alterar a chamada Lei de Organizações Criminosas (12.850/2013). A medida visa aumentar a pena aplicada para aqueles que praticarem crimes no estilo “novo cangaço”, que é quando os criminosos tomam o controle do município.

– Em 25/03/22, enviamos ao Legislativo um PL [projeto de lei] para alteração da Lei de Organizações Criminosas (12.850/2013). Proposta essencial para coibir crimes absurdos como esse em Guarapuava. A pena máxima passaria de 8 para 20 anos de reclusão. Conto com o apoio do Parlamento para aprovarmos – completou.

Leia também1 Casos de dengue aumentam 85% nos primeiros meses de 2022
2 Victor Godoy é efetivado como novo ministro da Educação
3 Criminosos atacam batalhão em noite de terror em cidade no PR
4 Lewandowski inclui corregedor do Senado em investigação
5 Queiroga anuncia fim do estado de emergência sanitária da Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.