Leia também:
X Arthur Lira cobra renúncia de presidente da Petrobras

Ministro da Justiça é cobrado por motociata com Allan dos Santos

Anderson Torres afirma que não encontrou o jornalista nos EUA

Monique Mello - 17/06/2022 13h24 | atualizado em 17/06/2022 14h20

Anderson Torres e Allan dos Santos nãos se encontraram, segundo o ministro Fotos: Tom Costa / MJSP //Reprodução/Vídeo das Redes Sociais

O ministro da Justiça Anderson Torres é alvo de um requerimento no qual pede-se explicações sobre a presença do jornalista Allan do Santos na motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Orlando, nos Estados Unidos, no último fim de semana.

De acordo com Igor Gadelha, do Metrópoles, o pedido foi protocolado na última quarta-feira (15) pelo deputado Davi Miranda (PDT-RJ). O parlamentar foi motivado pela resposta que Torres, que estava na motociata, dera em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, negando ter encontrado Allan dos Santos.

– A imprensa fez uma confusão muito grande. Eu não estive com esse cidadão, eu não vi esse cidadão nos Estados Unidos. Não tenho o que responder a respeito disso – afirmou Torres.

No requerimento, o deputado Davi Miranda questiona que o ministro da Justiça deveria ter informado a localização de Allan dos Santos à polícia internacional e cita o presidente Jair Bolsonaro.

– Sem o mínimo constrangimento, ao mesmo tempo em que tenta criar dificuldades ao processo de extradição, o presidente Bolsonaro prestigia o seu assecla e parece valer-se de sua atuação e serviços em território estadunidense. Não é possível ficar indiferente ao ultraje às instituições brasileiras que representou a participação ostensiva do senhor Allan dos Santos numa motociata em Orlando, organizada por simpatizantes do governo, no último dia 11 de junho – diz o parlamentar no pedido.

– Não consta o nome do “foragido” na difusão vermelha da Interpol, portanto, na verdade, ele não é foragido. Alerto também que eu e o PR [presidente da República] não temos poder de polícia nos EUA – declarou Anderson Torres.

Leia também1 'Abraçaria Allan dos Santos se o visse nos EUA', diz Bolsonaro
2 STF quer apurar Bolsonaro em motociata com Allan dos Santos
3 Bolsonaro afirma que "estudará" dar graça a Allan dos Santos
4 Allan dos Santos "debocha" de Moraes em motociata nos EUA
5 Arthur Lira cobra renúncia de presidente da Petrobras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.