Leia também:
X Saiba quem é o doleiro citado na cola na mão de Bolsonaro no JN

Ministro da Defesa tentou levar equipe à reunião; Moraes negou

Encontro ocorre nesta terça e objetiva pacificar atrito entre governo e TSE

Gabriel Mansur - 23/08/2022 17h49 | atualizado em 23/08/2022 18h31

Alexandre de Moraes e Paulo Sérgio Nogueira Fotos: Fabio Rodrigues/Agência Brasil//Antonio Augusto/Secom/TSE

Ocorre, nesta terça-feira (23), a reunião entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. O encontro será apenas entre os dois, mas a conversa particular desagradou o militar, que pediu a presença de sua equipe no compromisso.

Na semana passada, quando o encontro foi articulado, Nogueira, que tem corroborado os questionamentos de seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro, sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, solicitou que um grupo de técnicos o acompanhasse na visita ao TSE. Moraes, então, rejeitou a proposta. A informação é do colunista político Guilherme Amado, do site metrópoles.

A reunião objetiva aparar as arestas entre os poderes Executivo e Judiciário. Desde que foi eleito, Bolsonaro tem criticado “a falta de transparência” das urnas e afirmado, no mesmo contexto, que falta mais lisura ao processo eleitoral.

Depois de receber o titular da Defesa, Moraes terá uma segunda reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira, e com o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Caio Rodrigo Pelim, também em seu gabinete.

Nesta segunda-feira (22), durante sabatina no Jornal Nacional, o candidato à reeleição foi questionado pelo âncora William Bonner se respeitará o resultado das eleições de outubro. O mandatário respondeu que aceitará uma eventual derrota “desde que as eleições sejam limpas e transparentes”.

Na mesma entrevista, entretanto, afirmou que tem procurado acalmar os ânimos com Alexandre de Moraes. Ressaltou, inclusive, que, “ao que tudo indica, está pacificada” a situação. Alegou ainda que “vem sendo perseguido por um ministro em uma investigação ilegal”.

Leia também1 PGR não foi intimado de decisão sobre ação contra empresários
2 Moraes quer relatório completo 'de todas as violações’ de Silveira
3 Marco Aurélio: Operação da PF viola liberdade de expressão
4 TSE: Moraes rejeita pedido para pronunciamento de Queiroga
5 Empresários são alvos de busca e apreensão ordenadas por Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.