Ministro da Agricultura diz ter sido “desconvidado” de evento
Polêmica ocorre após a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro ser confirmada na Agrishow
Paulo Moura - 27/04/2023 10h09 | atualizado em 27/04/2023 10h26
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse ter sido “desconvidado” da abertura da Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, que acontecerá entre os dias 1° e 5 de maio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A polêmica ocorreu após a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser confirmada no evento.
Segundo o site Poder 360, Fávaro havia informado ao presidente da Agrishow, Francisco Matturro, que não iria participar do evento caso Bolsonaro estivesse entre os convidados. Dessa forma, após a confirmação da presença do ex-presidente na abertura da feira, a organização procurou Fávaro para convidá-lo a participar do segundo dia, mas o ministro disse ter entendido “o recado”.
– Compreendo as entidades. Eu fui desconvidado talvez para evitar algum mal-estar. Foi pedido se não seria melhor eu ir no dia 2. Eu entendi o recado, compreendo. Em outra oportunidade, eu visito o Agrishow com muito carinho. Tudo no seu tempo – disse Fávaro.
Matturro, por sua vez, afirmou que jamais desconvidaria alguém para a abertura do evento, especialmente um ministro de Estado que, segundo ele, tem presença garantida na cerimônia de abertura. De acordo com o presidente da Agrishow, o aviso feito ao ministro sobre a presença de Bolsonaro teve o objetivo de evitar um desconforto.
– Apenas resolvi informá-lo sobre uma eventual presença do ex-presidente, que poderá causar desconforto – declarou.
Leia também1 Incêndio de grandes proporções atinge comunidade em São Paulo
2 Telegram fica fora do ar para usuários de telefonia móvel
3 Elize Matsunaga: Inquérito por documento falso é arquivado
4 PUC-SP quer ter 37% de docentes negros em seis anos; entenda
5 Lula perde ação contra Luciano Hang por faixa de "cachaceiro"