Leia também:
X Previdência: Governo inicia conversas na semana que vem

Ministro Bebianno afirma que “tendência” é ser exonerado

Ele também negou ter vazado qualquer conversa privada e disse que recebeu a decisão com perplexidade

Henrique Gimenes - 16/02/2019 14h20 | atualizado em 16/02/2019 14h21

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno Foto: Folhapress/Ricardo Borges

No centro de uma crise no governo Jair Bolsonaro, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, afirmou que a tendência é ele ser realmente exonerado na segunda-feira (18). A declaração foi dada neste sábado (16).

Na sexta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro decidiu exonerar o ministro por ele ser o pivô de uma crise após matéria do jornal Folha de S.Paulo. A reportagem aponta que Gustavo Bebianno estava envolvido no uso de candidatos “laranjas” pelo PSL nas eleições do ano passado.

Antes da demissão, Bolsonaro se reuniu com o ministro e, de acordo com o jornal O Globo, chegou a oferecer uma diretoria em Itaipu. Ele recusou.

Ao falar sobre o assunto, Bebianno afirmou que recebeu a decisão do presidente Jair Bolsonaro “com perplexidade”, mas que sua consciência está tranquila no episódio ocorrido nas eleições.

– Eu não vou ficar batendo boca com ninguém. Cada um acredite no que quiser. A minha consciência está tranquila, trata-se de bom senso, trata-se da lei, do estatuto do partido. Tanto assim, no caso de Minas Gerais, o Marcelo Álvaro Antônio, por que não sou culpado então? – questionou.

O ministro também negou ter vazado qualquer conversa privada que teve com o presidente Jair Bolsonaro. Disse ainda que não é o responsável pelo uso de laranjas nas eleições e criticou o jornal Folha de S.Paulo.

– Se for provado algo contrário a responsabilidade não é minha, não é da nacional, isso não existe. Simplesmente a Folha de S.Paulo tenta forçar, induzir essa coisa, mas não é verdade. Simplesmente a Folha de S.Paulo consegue atingir a honra de uma pessoa de bem porque, porque na política a gente sabe como as coisas funcionaram ate aqui. Então a política é muito mal vista – ressaltou.

Leia também1 Após demissão, Bebianno publica texto sobre lealdade
2 Após reunião com Bolsonaro, Bebianno deve sair do governo
3 FHC sobre governo Bolsonaro: "Está abusando da desordem"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.