“Ministra xiita”, declara Arthur Maia sobre Marina Silva
Relator do Marco Temporal, deputado disse que Marina é "inimiga do crescimento econômico"
Pleno.News - 12/06/2023 13h59 | atualizado em 12/06/2023 17h20
O deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA) chamou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede-SP), de “xiita” e “inimiga do crescimento econômico”. As declarações foram feitas por ele em postagem no Twitter neste domingo (11).
A insatisfação de Maia ocorre após o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que é ligado à pasta de Marina, se manifestar contrário à extração de petróleo na área da Foz do Rio Amazonas pela Petrobras.
– O dilema do governo é ter apenas 130 deputados alinhados ideologicamente com a esquerda; precisar que o agronegócio continue sustentando a balança comercial; ter uma ministra do Meio Ambiente xiita que quer fazer do Ibama uma arma inimiga do crescimento ambiental – escreveu Maia, que também é presidente da CPMI do 8 de janeiro.
O dilema do governo é ter apenas 130 deputados alinhados ideologicamente com a esquerda; precisar que o agronegócio continue sustentando a balança comercial; ter uma ministra do meio ambiente xiita quer fazer do IBAMA uma arma inimiga do crescimento econômico.
— Arthur Maia (@DepArthurMaia) June 11, 2023
Em postagens feitas no mesmo dia, o parlamentar, que também foi relator do Marco Temporal na Câmara, defendeu a proposta que será avaliada no Senado. Ele compartilhou um vídeo de que supostos indígenas estariam atirando pedras em uma anta e declarou que eles “querem terra para fazer isso”.
Maia ainda questionou se Marina, a ativista Gretha Thunberg e os atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo fariam “textões” na internet para protestar sobre o caso e defendeu que o Marco Temporal trará a “ordem” de volta ao país.
Leia também1 O que esperar da investigação da CPMI do 8/1 nesta semana
2 Foro de SP reunirá delegações de ao menos 23 países em Brasília
3 Buscador do Google diz que Lula é presidente do Partido Novo
4 Freixo denuncia que Embratur pode ficar sem orçamento
5 Ministro de Lula, Silvio Almeida discursa na Parada LGBT em SP