Leia também:
X Recife é a única capital em fase de desaceleração da Covid

Ministra fala em crescer ‘sem derrubar uma árvore sequer’

Tereza Cristina defendeu que Brasil ainda não atingiu plenitude produtiva

Pleno.News - 23/06/2020 14h48

Ministra da Agricultura Tereza Cristina defendeu uso sustentável do meio ambiente brasileiro Foto: PR/Isac Nóbrega

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil poderia intensificar a produção de comida para atender mercados internacionais “sem derrubar uma árvore sequer”. Segundo ela, seria uma forma de otimizar o uso global de recursos naturais.

A ministra alegou que apenas 8% do território brasileiro é ocupado por lavouras e que elas “ainda não atingiram a plenitude de sua produtividade”.

– Podemos crescer muito mais com as tecnologias que vem sendo desenvolvidas – disse em evento virtual promovido pela CBI (Climate Bonds Initiative), realizado nesta terça-feira (23).

Sobre a pandemia, Tereza Cristina ainda afirmou que as propagações recentes decorreram de zoonoses virais pelo manejo inadequado de animais para consumo humano.

– Basta lembrar que todas as pandemias vividas recentemente decorrem de zoonoses virais das quais a maioria delas surgem a partir do manejo insustentável de animais criados de maneira inadequada para o consumo humano. Na mitigação desse risco a agropecuária brasileira tem enorme contribuição a dar, proporcionando ao mundo alimentos seguros – declarou.

Ela garantiu que o país tem procedimentos seguros.

– Aqui no Brasil já temos protocolos que garantem animais sadios a partir da integração entre lavoura, pecuária e floresta desenvolvida pela Embrapa e que necessitam de apoio para serem universalizadas pela nossa agropecuária. Estamos passando por um triste período de pandemia e a humanidade não pode mais passar por essa experiência em todos os aspectos da vida humana – lamentou.

*Folhapress

Leia também1 Cotado para o MEC, Renato Feder se reúne com Bolsonaro
2 Witzel deve ser notificado de impeachment nesta terça
3 "O poço é mais fundo", diz ex-secretário de saúde de Witzel
4 Justiça obriga Bolsonaro a utilizar máscara em público
5 Brasileiro tem mais confiança em Bolsonaro que em Bonner

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.